“Make it simple but significant.” Foi a partir deste conceito que conduzimos o rebranding global da Küppersbusch, empresa alemã fundada em 1875. Um grande projeto e uma enorme responsabilidade: revitalizar uma das marcas mais premiadas do design alemão – uma empresa que viveu o auge da lendária escola Bauhaus, revolucionou o design mundial e definiu padrões de estética e funcionalidade que influenciam o design até hoje.
E nosso trabalho foi reinterpretar os princípios originais do design alemão – precisão, eficiência e qualidade – criando uma identidade contemporânea e levando design, qualidade e personalidade. Unimos o rigor e a racionalidade do design germânico com uma abordagem que reflete a personalização e o olhar para a singularidade de cada cliente.
Nada mais alemão do que o trema. Inspirados neste símbolo, desenvolvemos um sistema visual proprietário que se tornou a base da nova identidade. A partir dele, criamos um grid funcional e versátil, aplicado em todos os pontos de contato: de anúncios e catálogos até o ambiente digital. Esse elemento gráfico traduz a racionalidade do design alemão, enquanto o estilo fotográfico equilibra a composição com emoção e sensorialidade: imagens que exploram detalhes, texturas e momentos reais, celebrando a união entre forma e função.
O resultado é uma marca simples, eficiente e emocional, que valoriza o design do produto e a experiência de quem a vivência. Uma identidade visual que mantém viva a essência da Küppersbusch e a projeta para o futuro – uma marca lendária, com 150 anos de história, que segue transformando o cotidiano com a elegância e a precisão do verdadeiro design alemão.








meaningful brands for an ever-changing future_
R. Pitu, 72 - 18º andar - Brooklin Novo, São Paulo - SP, 04567-060
09:00 às 19:00

Felipe Castellari
Head of Creative
Felipe Castellari
Olá! Tem alguma dúvida? Vamos conversar