No aeroporto mais movimentado da América do Sul, o GRU Airport, existe uma verdadeira cidade — mais de 30 mil funcionários circulam diariamente para garantir o funcionamento de um terminal que recebe 35 milhões de passageiros por ano. Foi neste contexto que a Keenwork assumiu o desafio de desenvolver um novo sistema de sinalização para o backoffice, criando também um procedimento de padronização para o uso da marca das companhias aéreas e de terceiros.
O projeto precisava ir além da orientação – e desenvolvemos um sistema de wayfinding eficiente que contribuísse para a revitalização dos ambientes e para a modernização da gestão do aeroporto. O design das placas foi inspirado na asa de um avião e no formato de um cartão de embarque, com cortes laterais que transmitem movimento e tecnologia.
Envolvendo nossas equipes de estratégia, arquitetura, design e produção, criamos uma solução que uniu funcionalidade e estética para reforçar o novo momento do GRU. O resultado foi um sistema moderno, flexível e inteligente, com mais de 100 tipos de suportes de identificação, capaz de se adaptar às transformações do aeroporto e acompanhar o ritmo da maior porta de entrada do Brasil.




meaningful brands for an ever-changing future_
R. Pitu, 72 - 18º andar - Brooklin Novo, São Paulo - SP, 04567-060
09:00 às 19:00

Felipe Castellari
Head of Creative
Felipe Castellari
Olá! Tem alguma dúvida? Vamos conversar