Demos o início a uma nova jornada de evolução da EcoRodovias com uma nova estratégia de marca e comunicação. Para dar forma a este projeto, trabalhamos em parceria com o time da EcoRodovias e da consultoria empresarial BKSZ.
Depois de um olhar profundo sobre o negócio, entendemos que uma nova arquitetura de marca seria a base para consolidar a reputação positiva do grupo. Assim, criamos a Ecovias, o maior sistema de rodovias do Brasil – integrando em um só nome as 14 concessões do grupo sob um novo posicionamento e uma identidade visual renovada.
Depois foi a fase de contar isso ao mercado e a sociedade, assim criamos a campanha para lançar a nova marca sob o slogan “A cada quilômetro, uma Ecovias pensada para você”, que foi veiculada na TV, rádio, jornais, portais de notícia, OOH e, claro, em todos os mais de 4.000km de rodovias.



Para lançar essa nova fase, criamos a campanha “A cada quilômetro, uma Ecovias pensada para você”, a primeira grande comunicação externa do grupo com investimentos em mídia nacional. Uma campanha que apresentou ao Brasil uma nova marca, mais próxima, moderna e alinhada ao propósito de construir caminhos que movem o futuro.
Nosso diagnóstico revelou que a multiplicidade de nomes entre as 14 concessões do grupo dificultava a construção de reputação e valor de marca. A partir disso, desenvolvemos uma nova arquitetura e estratégia de marca, unificando todas as concessões sob um mesmo nome: Ecovias, o maior sistema rodoviário do Brasil.



O símbolo da folha, ícone da marca há mais de 25 anos, foi ressignificado para refletir inovação, equilíbrio e segurança, mantendo viva sua conexão com a sustentabilidade. E, inspirada pela ideia de “janela”, a nova identidade visual traduz o olhar para o futuro e a conexão da marca com as pessoas e com o mundo.


Janelas são fontes inesgotáveis de inspiração. Sugerem o olhar para futuro, para esperança e reencontros. Janelas também falam da conexão entre as pessoas e o mundo exterior. Por isso escolhemos a janela como base da identidade visual que criamos para EcoRodovias: com ela demosntramos a conexão da marca com as pessoas e reforçamos que oferecemos sempre a melhor experiência para os usuários










meaningful brands for an ever-changing future_
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Felipe Castellari
Head of Creative
Felipe Castellari
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