Ecorodovias

O caminho para o futuro

A Keenwork foi escolhida para levar a frente a estratégia de marca e de comunicação do novo momento da EcoRodovias, que consolida seu novo propósito e sua relevância para o Brasil

Com um escopo amplo, que envolveu do branding à campanha de comunicação, a equipe da Keenwork trabalhou de forma integrada ao time do cliente, com a participação da BKSZ consultoria empresarial, para dar forma a este projeto desafiador.
ENTREGAS

Estratégia e Arquitetura de Marca
Posicionamento de Marca
Redesign da Marca
Identidade Visual e Verbal
Social mídia PlayBook
Sinalização e Ambientação
ENTREGAS CAMPANHA 360º

Planejamento de Comunicação
Estratégia e Operação de Mídia
TV / Rádio / Digital / Jornal / OOH

Uma Campanha para lançar a nova marca

Para reforçar essa transformação e esse novo momento a Keenwork também foi responsável por desenvolver todo o planejamento, estratégia de mídia e a campanha publicitária de lançamento: "A cada quilômetro, uma Ecovias pensada para você”, a primeira grande campanha de comunicação externa do grupo com investimento de R$ 4 milhões em mídia e peças veiculadas em TV, jornal, portais, rádio e social.

A campanha apresenta o novo nome da marca e o compromisso da empresa de estar cada vez mais perto de seus públicos de relacionamento.

Ainda colocamos no ar a landing page com todas as informações sobre o rebranding: www.ecorodovias.com.br/novamarca

Unificando as concessões

O grupo EcoRodovias possui mais de 14 concessões de rodovias pelo Brasil, que até então operavam com nomes diferentes. No nosso diagnóstico, identificamos que este seria um dos motivos que dificultavam a construção de reputação e valor de marca, pois essa estrutura não deixava clara a presença e a contribuição da EcoRodovias para a sociedade e para o país.

A partir disso, criamos uma nova estratégia e arquitetura de marca que trouxe como solução a criação de uma nomenclatura que integra com um só nome o maior sistema de rodovias do Brasil: a Ecovias.

Uma nova marca para um novo momento

Identificamos que o símbolo da folha, utilizado há mais de 25 anos, tanto se tornou parte fundamental do reconhecimento de marca por parte dos usuários, como fortalece o pilar de sustentabilidade da EcoRodovias. Portanto, nosso desafio inicial foi ressignificá-la, mantendo sua simbologia, mas trazendo assets de modernidade, inovação e tecnologia. O resultado foi um desenho mais atual, criado para transmitir equilíbrio, movimento, proteção e segurança.

Janelas para o Mundo

Janelas são fontes inesgotáveis de inspiração. Sugerem o olhar para futuro, para esperança e reencontros. Janelas também falam da conexão entre as pessoas e o mundo exterior. Por isso escolhemos a janela como base da identidade visual que criamos para EcoRodovias: com ela demosntramos a conexão da marca com as pessoas e reforçamos que oferecemos sempre a melhor experiência para os usuários

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