Para reforçar essa transformação e esse novo momento a Keenwork também foi responsável por desenvolver todo o planejamento, estratégia de mídia e a campanha publicitária de lançamento: "A cada quilômetro, uma Ecovias pensada para você”, a primeira grande campanha de comunicação externa do grupo com investimento de R$ 4 milhões em mídia e peças veiculadas em TV, jornal, portais, rádio e social.
A campanha apresenta o novo nome da marca e o compromisso da empresa de estar cada vez mais perto de seus públicos de relacionamento.
Ainda colocamos no ar a landing page com todas as informações sobre o rebranding: www.ecorodovias.com.br/novamarca
O grupo EcoRodovias possui mais de 14 concessões de rodovias pelo Brasil, que até então operavam com nomes diferentes. No nosso diagnóstico, identificamos que este seria um dos motivos que dificultavam a construção de reputação e valor de marca, pois essa estrutura não deixava clara a presença e a contribuição da EcoRodovias para a sociedade e para o país.
A partir disso, criamos uma nova estratégia e arquitetura de marca que trouxe como solução a criação de uma nomenclatura que integra com um só nome o maior sistema de rodovias do Brasil: a Ecovias.
Identificamos que o símbolo da folha, utilizado há mais de 25 anos, tanto se tornou parte fundamental do reconhecimento de marca por parte dos usuários, como fortalece o pilar de sustentabilidade da EcoRodovias. Portanto, nosso desafio inicial foi ressignificá-la, mantendo sua simbologia, mas trazendo assets de modernidade, inovação e tecnologia. O resultado foi um desenho mais atual, criado para transmitir equilíbrio, movimento, proteção e segurança.
Janelas são fontes inesgotáveis de inspiração. Sugerem o olhar para futuro, para esperança e reencontros. Janelas também falam da conexão entre as pessoas e o mundo exterior. Por isso escolhemos a janela como base da identidade visual que criamos para EcoRodovias: com ela demosntramos a conexão da marca com as pessoas e reforçamos que oferecemos sempre a melhor experiência para os usuários
meaningful brands for an ever-changing future_
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Felipe Castellari
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